Quem faz parte?



Novas Oportunidades

Se fizermos uma breve análise sobre as últimas décadas veremos que cada época teve sua moda, seu movimento musical, suas tendências e tecnologias. Mas você já parou para pensar que a passagem do tempo também é marcada por profissões diferentes?

Pelo simples fato de vivermos num mundo de constantes mudanças a profissão que hoje está em alta, não necessariamente permanecerá daqui a 10 anos.

De olho nestas mudanças, especialistas analisam as necessidades do mercado e apontam quais profissões e áreas terão um bom crescimento nos próximos anos.

Agronegócio

Com o aumento da população mundial teremos uma busca maior por alimentos.

E este setor abrange as empresas e atividades ligadas à produção de grãos e alimentos, assim os cursos de Agronomia, Engenharia Agrícola, Zootecnia, Engenharia de Alimentos, Medicina Veterinária e Engenharia de Pesca são uma boa opção.

Ensino

A nova plataforma de comunicação trouxe possibilidades na área de educação. Hoje o ensino em distância já é realidade para muitas Instituições de Ensino. E por isso profissionais de Pedagogia, História, Matemática, Letras também ganharão destaque no desenvolvimento de conteúdo para esta demanda.

Saúde

Profissionais especializados em cuidados com idosos, produtos e serviços que visem o envelhecimento saudável são uma grande tendência, já que o aumento da expectativa de vida é visto em vários países. No Brasil, segundo o IBGE, a média de expectativa de vida é de 73 anos e meio. Os profissionais de Gerontologia, Educação Física, Fisioterapia, Nutrição, Musicoterapia, Naturologia, Enfermagem e Farmácia serão requisitados.

Outras apostas dos especialistas são as áreas de: Construção Civil, Energia, Meio Ambiente e Tecnologia.

 

Postado: 22/05/2012