Quem faz parte?



Decisão:que carreira seguir?

Com a proximidade dos vestibulares, a ansiedade dos adolescentes cresce. Afinal, é chegada a hora de escolher uma carreira.

O peso desta decisão é assustador, o jovem está em um processo de auto-conhecimento e amadurecimento, e em alguns casos não sente-se preparado para a tomada de decisões.Muitos pais também pressionam os filhos, dificultando ainda mais este processo.

Nesta etapa da vida é recorrente a seguinte pergunta: Como optar pela carreira mais adequada diante de tantas possibilidades?

Para ajudar os vestibulandos que estão com dúvidas, os especialistas dão algumas dicas.

Busque Orientação Profissional: as atividades realizadas nestas orientações fazem com que o jovem se conheça melhor e desta forma escolha uma carreira que vá de encontro ao seu jeito de ser. Algumas escolas disponibilizam este serviço para os alunos do Ensino Médio.

Informações sobre a Carreira: quanto mais informações sobre a carreira você tiver, melhor. Faça uma busca em sites de Universidades, descubra como funciona o mercado de trabalho, a média salarial e avalie a grade curricular.

Outra dica importante é conversar com profissionais da área, estas pessoas poderão te descrever a rotina de trabalho, as possibilidades de crescimento da carreira e até mesmo te ajudar a entrar no mercado quando você precisar.

Postado: 16/07/2012