Quem faz parte?



Intercâmbio

Com o objetivo de estudar, estagiar e conhecer outras culturas, muitos brasileiros viajam para o exterior para fazer intercâmbio.

A prática teve início na década de 60, quando entidades sem fins lucrativos criaram um conceito de viagem focado na troca de experiências.

Pesquisas apontam que nos últimos anos o número de intercambistas cresceu vertiginosamente no país, a economia e a valorização do Real são alguns dos fatores responsáveis. 

Aliado ao cenário econômico favorável, a vivência multicultural é outro fator que os jovens buscam, as experiências e o contato com outras culturas trazem um amadurecimento para a vida pessoal e profissional da pessoa. 

Algumas empresas em seus processos de seleção já exigem ao menos um intercâmbio do candidato. Especialistas de RH comentam que o jovem que passa por uma experiência no exterior adquire competências profissionais importantes para o bom desenvolvimento da carreira.

Atualmente o mercado tem disponível centenas de cursos, entre idiomas e pós-gradução, nos mais diversos países.

Até mesmos algumas Instituições de Ensino Superior firmam convênios com Instituições estrangeiras para que seus alunos estudem no exterior.

Para você que está interessado em fazer um intercâmbio, pesquise! A escolha do destino e do curso é muito importante, e o planejamento deve ser feito corretamente para que nenhum imprevisto dificulte sua viagem.

Postado: 05/11/2012