Quem faz parte?


Carreiras Promissoras

A decisiva hora da escolha da profissão é motivo de preocupação para muitos estudantes. Embora alguns já tenham definido qual profissão seguirão, a maioria fica em dúvida e muitas vezes faz a escolha somente no fim do Ensino Médio.

Se você é um destes considerados indecisos ou se conhece alguém que está passando por este dilema a melhor dica para conhecer mais sobre as carreiras é participar de feiras e eventos que oferecem informações sobre as profissões, além de realizar testes vocacionais e participar de palestras com professores e profissionais das áreas que mais te agradam.

Porém a outra questão que deve ser levada em conta. Geralmente, no período de vestibular, todos sempre se voltam para as carreiras mais buscadas. E longe do topo da lista de cursos mais concorridos estão três carreiras promissoras, onde os profissionais podem atuar em diversos setores.

Engenharia de Pesca

O Engenheiro de Pesca é um profissional capaz de supervisionar, planejar e coordenar atividades integradas visando o aproveitamento dos recursos naturais, a criação e exploração sustentável de recursos pesqueiros marítimos, fluviais e lacustres e sua industrialização%u201D, explica um especialista da área.

Gestão Ambiental 

Existe boa demanda de vagas para os profissionais de gestão ambiental e isso se estenderá ao futuro, devido à causa ambiental do planeta%u201D, relata um professor da USP.

Meteorologia

Este profissional irá atender às necessidades de meteorologia e pesquisas, atuar nas áreas de previsão, monitoramento e pesquisa científica do clima, em especial na adaptação às mudanças climáticas e nas áreas correlatas, como a de ciência do meio ambiente.

Pesquise bem, as opções são as mais distintas, e decida com calma!

Postado: 04/11/2013