Quem faz parte?



Trabalho Voluntário

Ser estudante do Ensino Superior, falar vários idiomas, ter domínio na área de informática são pré-requisitos que muitas empresas buscam ao selecionar seu quadro de funcionários. Mas você, estudante, já pensou que fazer parte de um trabalho voluntário pode contar muitos pontos positivos no currículo?

Atualmente, grandes empresas utilizam o voluntariado como critério de seleção, já que este tipo de trabalho desenvolve características importantes no perfil do profissional. Segundo especialistas, pessoas que prestam esse tipo de serviço voluntário, geralmente são pró-ativas, trabalham bem em equipe e tendem a ser mais flexíveis. 

O voluntário doa energia, tempo e talento mas ganha muitas coisas em troca: contato humano, convivência com pessoas diferentes, oportunidade de viver outras situações, aprender coisas novas, satisfação de se sentir útil.

Para quem deseja começar a atuar como voluntário, a dica é buscar ONGs (Organizações não governamentais), pois estas organizações têm demanda constante dos mais diversos profissionais.

Vale lembrar que a descrição dos trabalhos realizados e as atividades desenvolvidas devem ser inseridas no currículo, e abordadas também durantes as entrevistas.

Postado: 31/03/2014